Túlio Maravilha perdido na área da vida

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Tulio Maravilha mostrou fotos do seu pênis ereto para a apresentadora Bárbara Coelho. Ela reclamou com a direção do SporTV, que vetou a participação de Túlio em suas atrações | Foto: Reprodução
Tulio Maravilha mostrou fotos do seu pênis ereto para a apresentadora Bárbara Coelho. Ela reclamou com a direção do SporTV, que vetou a participação de Túlio em suas atrações | Foto: Reprodução

Mantenho bom relacionamento com ex-jogadores de futebol e todos são unânimes em afirmar o quanto sofreram no momento de pendurar a chuteira. Consenso geral: nunca estão devidamente preparados para a aposentadoria, lamentando o fato de lesões e decepções anteciparem a dolorosa decisão. Com o atacante Túlio Maravilha, três vezes artilheiro da Série A, não foi diferente. O problema é que este senhor de 47 anos insiste no projeto de ser um ex-atleta em atividade, caçando polêmicas como borboletas na floresta.

LEIA MAIS: Vereador de Piranhas acusado de estupro é acionado pelo MP

Posar nu: grande trunfo

Emancipação Aparecida 300×250

Túlio Humberto Pereira Costa, revelado pelo Goiás e ídolo do Botafogo/RJ, já parou e voltou aos gramados dezenas de vezes. Gastou todos os cartuchos disponíveis com a balela dos mil gols na carreira. Depois tentou, sem sucesso, brilhar na Câmara Municipal de Goiânia, graças aos votos da ingênua torcida do Vila Nova, e nos microfones de emissoras de rádio e tevê. Posar nu para a revista G Magazine, no início dos anos 2000, é considerado por ele como um dos grandes trunfos em sua carreira, a bola dentro na visão de um jogador falastrão e narcisista.

Empolgação de menino

Túlio Maravilha exibe as fotos até hoje como um troféu, mais relevantes que as imagens da conquista do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo/RJ contra o Santos no Pacaembu, em 1995. A empolgação custou caro ao artilheiro das frases polêmicas. Na semana passada, logo após gravar para o programa “É Gol”, do canal Sportv, Túlio repetiu o que faz com frequência: localizar as fotos no celular e exibir para a apresentadora Bárbara Coelho, comparando a “performance” do passado com registros mais recentes.

Eu me amo

Bárbara não gostou da brincadeira e acionou a direção da emissora global, que imediatamente vetou participações de Túlio em programas do canal fechado e aberto. A grande repercussão nas redes sociais levou o ex-jogador a divulgar uma hilária nota oficial. Pediu desculpas pelo “mal entendido”, entretanto reafirmou que sua principal característica é a descontração. “Sou um homem bem casado e de bem com a vida. Apenas mostrei à jornalista minha atual performance , bem melhor”, argumentou.

Sem entrar no mérito da relação de Túlio com Cristiane Maravilha, sua atual mulher, muito menos no diálogo “amor e sexo” com a jornalista Bárbara Coelho, sobra analisar a ausência de respeito no ocaso de um ídolo do futebol. Administrar fama e dignidade no auge da carreira é um desafio, preservá-las na aposentadoria é uma bênção.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter