Unifan bate UFG, UEG e PUC e é campeã de Vôlei Universitário

Equipes feminina e masculina superaram times já bem consolidados no cenário do vôlei universitário goiano durante os Jogos Universitários | Foto: Divulgação
Equipes feminina e masculina superaram times já bem consolidados no cenário do vôlei universitário goiano durante os Jogos Universitários | Foto: Divulgação

As equipes de vôlei universitário masculino e feminino da Faculdade Alfredo Nasser venceram grandes nomes dovôlei goiano e se sagraram campeãs na 54ª edição dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs).

As disputas ocorreram entre os dias 19 e 22 de abril em Itumbiara, no sul do Estado.

Logo na estreia, o time de vôlei universitário feminino da faculdade venceu a PUC Goiás por 3 sets a zero, com parciais de 25/1, 25/1 e 25/6.

publicidade

Os “meninos” do vôlei da faculdade aparecidense também fizeram bonito logo na primeira partida, vencendo o time da UFG por 3 sets a zero, parciais de 25/12, 25/11 e 25/19.

LEIA MAIS: Snookball: jogo que mistura futebol e sinuca vem a Goiânia pela 1ª vez

De acordo com o técnico Otoniel Brígido, apelidado de He-Man, o vôlei universitário apresentado pelos atletas das duas categorias da instituição demonstrou o elevado nível técnico e de entrosamento.

“É a comprovação de que estamos no caminho certo e em breve seremos reconhecidos nacionalmente”, disse.

Finais

No domingo, disputando a final, o time masculino da Alfredo Nasser venceu a Universo por três a zero, parciais de 25×15, 25×15 e 25×22.

A equipe feminina também venceu na final, com um placar de 3 sets a zero contra a equipe da UEG Goiânia.

Vôlei Universitário Nacional

A competição reuniu cerca de 600 atletas de 12 universidades goianas.

Ao todo, oito municípios foram representados: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Ipameri, Quirinópolis, Goiatuba, Trindade e Anápolis.

Esta foi a primeira fase dos jogos, que em 2018 apresenta formato diferente.

Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, em Brasília (DF), a etapa Regional Centro-Sul, na qual estarão as principais equipes de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Os primeiros colocados desta segunda etapa garantem vaga para a final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que começa no dia 4 de novembro em Maringá (PR).

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter