Verdão é decepção. Goiás perde para o Joinville e se aproxima da zona de rebaixamento

Zagueiro Bertotto marcou o segundo gol do Joinville na partida / Foto: JEC
Zagueiro Bertotto marcou o segundo gol do Joinville na partida / Foto: JEC

Jogando fora de casa, o Goiás perdeu para o Joinville por 2 a 1. O gol esmeraldino foi marcado por Daniel Carvalho. Com o resultado a equipe esmeraldina permanece com 18 pontos e, enquanto aguarda o fim da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, permanece na 16ª posição na tabela do certame nacional. Na próxima rodada, o Goiás recebe a Luverdense no Serra, na terça-feira, dia 26.

O jogo

Mesmo com o Goiás começando a partida com maior posse de bola, logo aos três minutos o Joinville abriu o placar. Após cobrança de falta da direita, Rafael Donato finalizou de cabeça. Renan fez boa defesa, no rebote o próprio Donato cruzou para Fabiano Eller desviar para o gol.

LEIA MAIS: Goiás traz volante compeão no Santos e dispensa dois 

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

A bola parada do Joinville continuou levando perigo, Renan fez mais duas importantes defesas em cabeçadas de Naldo e Rafael Donato. Aos poucos o Goiás passou a controlar as ações ofensivas do jogo, jogando principalmente com troca de passes curtos no campo de ataque.

Capitão Fabiano Eller abriu o placar na Arena Joinville, em Santa Catarina. Tricolor ganha pelo placar de 2 a 1. Bertotto foi o autor do segundo gol tricolor. Foto: JEC
Capitão Fabiano Eller abriu o placar na Arena Joinville, em Santa Catarina. Tricolor ganha pelo placar de 2 a 1. Bertotto foi o autor do segundo gol tricolor. Foto: JEC

Novamente na bola parada, o Joinville ampliou, após cruzamento da direita Rafael Donato escorou de cabeça e Bertotto desviou para o gol, 2 a 0. A primeira boa chance alviverde veio com Léo Lima, ele recebeu de Carlos Eduardo e bateu de primeira, Aranha caiu para fazer a defesa.

O Goiás pressionou a saída de bola do Joinville, a jogada ficou com Léo Sena, ela acionou Rossi na direita, o atacante esmeraldino bateu na saída de Aranha, que fez a defesa. Na sequência, Carlos Eduardo ganhou na velocidade da defesa catarinense e bateu cruzado, o goleiro do Joinville conseguiu mandar para escanteio.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Léo Condé fez uma substituição, Daniel Carvalho entrou em lugar de Léo Sena. Logo no primeiro minuto, depois de Carlos Eduardo brigar com a defesa do Joinville, a bola sobrou para Rossi, ele bateu da entrada da área, Aranha defendeu.

LEIA MAIS: Goiás acerta com Léo Gamalho para o ataque 

Depois de boa jogada de Rossi pela esquerda, a bola sobrou para Daniel Carvalho na entrada da área, ele bateu de primeira, mas por cima da meta de Aranha. Léo Condé promoveu a estreia de Marcão, em um de seus primeiros lances ele recebeu passe de Rossi e finalizou de canhota, Aranha defendeu.

Em um contra-ataque do Joinville, Renan fez mais uma boa defesa em finalização de Everton Silva. Aos 45 minutos, depois de cruzamento da esquerda, Marcão foi derrubado na área, pênalti assinalado pelo árbitro. Daniel Carvalho assumiu a cobrança, bateu forte no canto esquerdo de Aranha, 2 a 1, dando números finais a partida.

MELHORES MOMENTOS, ASSISTA: