Além do título, Vila Nova defende sua melhor estatística contra o Goiás

Vila Nova tem estatística melhor de vitórias em finais sobre o Goiás | Foto: Reprodução/Goiás EC
Vila Nova tem estatística melhor de vitórias em finais sobre o Goiás | Foto: Reprodução/Goiás EC

Depois de 12 anos sem comparecer à final do Campeonato Goiano, o Vila Nova disputará o caneco regional de 2017 contra o seu maior rival histórico, o Goiás. E, além do título, uma vantagem estatística do Tigre em relação ao Esmeraldino também estará em jogo.

Após décadas de hegemonia do Goiás, as estatísticas do clássico não são muito animadoras para os colorados. Em 291 partidas disputadas, foram 146 vitórias verdes e apenas 67 vermelhas, mais do que o dobro para o primeiro. Quanto aos gols, foram 441 em favor do Goiás e somente 298 para o Vila.

Porém, um número importante é motivo de orgulho para a torcida colorada: das 9 finais de Goianão decididas pelo clássico, o Vila levou a taça 5 vezes, contra 4 do Goiás. Confira em detalhe:

Vila Nova campeão: 1973, 1982, 1993, 2001 e 2005.

Goiás campeão: 1971, 1989, 1994 e 1998.

LEIA MAIS: Jogadores do Goiás provocam Walter após eliminarem o Atlético

Final

Por isso, o primeiro jogo da finalíssima entre Vila Nova e Goiás às 16h do próximo domingo, 30, no Estádio Serra Dourada, é de suma importância para os torcedores do Tigrão. Trata-se da defesa de uma estatística que ainda dá muito orgulho ao time e à torcida. Já o segundo confronto será no dia 7 de maio, sem vantagem para nenhum dos lados.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook