Vila Nova vence o Goiás e quebra tabu após 37 anos

Joãozinho invade a área, dribla Adriano e é puxado! O árbitro assinala penalidade para o Tigr
Ataque Vila Nova: Joãozinho invade a área, dribla Adriano e é puxado! O árbitro assinala penalidade para o Tigre | Foto: reprodução

O Vila Nova venceu o Goiás por 2 a 1 e chegou aos 43 pontos na tarde desse sábado, 15, no Estádio Serra Dourada. O tigre alcançou a 11ª colocação em duelo válido pela 31ª rodada da Segundona do Brasileirão. Longe da excelência, mas muito eficiente e aguerrido, o Vila fez um excelente 1º tempo. O Goiás parou nos 40 e ocupa o 13º lugar.

A equipe colorada abriu o placar com o Joãozinho aos 14 minutos da etapa inicial. O atacante fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu fraco. O goleiro Márcio aceitou a bola passar entre as pernas. Para a alegria da torcida colorada. O Goiás não jogou bem na etapa inicial. Teve muita dificuldade de criar boas chances. Faltou inteligência para os armadores.

Frontini amplia o placar no Serra pro Vila Nova
Frontini ampliou o placar no Serra pro Vila Nova | Foto: reprodução

LEIA MAIS: A falta de um Adson Batista no Goiás. Dirigente dá aula para esmeraldinos  

Equilíbrio na etapa final

O 2º tempo começou equilibrado. O Goiás criou oportunidades e mantinha o adversário no campo de defesa. No contra-ataque o Vila conseguiu invadir a área com o Joãozinho, que driblou o Adriano e foi puxado pelo zagueiro aos 15 minutos da etapa final. O juiz marcou pênalti para o Tigre. Frontini pediu a bola, cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Márcio, que foi na bola, mas não alcançou. Foi o quarto gol do atacante na Série B. Frontini ficou afastado mais de um mês e marcou pela primeira vez desde o retorno.

O Goiás dominou o final da partida. Chegou com várias chances de marcar e aos 46 minutos do 2º tempo, Walter recebeu cruzamento, e de cabeça da entrada da pequena área diminuiu o placar. Fim de jogo e de tabu. O tigre, após 37 anos, vence o Goiás em Brasileiro.  Foi a primeira vitória do Vila Nova sobre o o seu maior rival na história da Série B. A última vez que o Tigre venceu o Goiás, disputando uma competição, foi há quatro anos, no Goianão de 2012.

LEIA MAIS: Atlético-GO vence o Paysandu e segue líder da Série B

Próximos confrontos

Na próxima rodada, o Vila Nova encara o Avaí, novamente no Serra Dourada, às 19h15 de sexta-feira. O Goiás volta a campo somente no próximo sábado, quando encara o Paysandu, no Mangueirão, às 17h.

 | Veja os gols da partida 

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Implante dentário

Comentários do Facebook