Wendell Lira abandona o futebol para se tornar jogador de vídeo game

Na ocasião, o atleta goiano foi a sede da CBF, no Rio de Janeiro, e tirou fotos e deu autógrafos por onde passou
Na ocasião, o atleta goiano foi a sede da CBF, no Rio de Janeiro, e tirou fotos e deu autógrafos por onde passou (Foto: Divulgação).

Wendell Lira, 27 anos, autor do gol mais bonito do ano, pelo Prêmio Puskas 2015, anunciou quinta-feira, 28, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, que deixará os gramados para se dedicar apenas ao joystick – jogador profissional de vídeo game.

EA Sports

O goiano é fanático por jogo virtual de futebol. Ele é um destaques nacional em campeonatos da Fifa, jogo da EA Sports. Antes da premiação do Puskas, em Zurique, na Suíça, em janeiro, o goiano goleou o campeão mundial do jogo, o saudita Abdulaziz Alshehri, campeão da Fifa Interactive World Cup de 2015.

Wendell disse que lançará um canal no Youtube o qual abordará sobre jogos de videogame. O rapaz atualmente está morando em Porto Alegre há um mês e é lá na capital dos gaúchos se prepara para a nova empreitada.

Desilusão

O Vila Nova foi o último por onde ele passou. Ele deixa o futebol seis meses após receber o prêmio do gol mais bonito do mundo de 2015. De acordo com Lira, a principal razão para essa mudança de categoria esportiva é a “desilusão no futebol”. Ele alega sérios problemas e cirurgias. “Vim desgastado do futebol, pelas mentiras, pela sujeira. E, de repente, Deus me deu aquele prêmio maravilhoso, que ficou eternizado para o resto da minha vida. Saí por cima. Com a cereja do bolo. Apareceu algo muito bom fora do futebol, algo que nunca imaginei que pudesse surgir, mas que eu sempre sonhei para minha vida. É fora da realidade. Depois de mais uma desilusão no Vila Nova, acreditei nesse projeto e entrei de cabeça”, disse ao site do Globoesporte.com.

LEIA MAIS: Wendell Lira é dispensado do Vila Nova

CONFIRA O VÍDEO DO GOLAÇO:

 

Comentários do Facebook