Wendell Lira bate Messi e tem eleito gol mais bonito de 2015. Mas o argentino é escolhido melhor do mundo

Wendell fez discurso emocionado ao receber o prêmio (Foto: Divulgação)
Wendell fez discurso emocionado ao receber o prêmio (Foto: Reprodução)

Com mais de 1,6 milhão de votos,  o goiano Wendell Lira venceu a disputa com Lionel Messi e Alessandro Florenzi pelo gol mais bonito da temporada.

Na noite de gala em Zurique, o prêmio Púskas da Fifa foi entregue ao atacante do Vila Nova que, muito emocionado, destacou que era uma honra se encontrar com jogadores que só conhecia pelo vídeo-game e citou uma passagem bíblica: “quando Davi enfrentou Golias, pensaram que ele nunca seria capaz…”.

“Quero agradecer muito à minha família, e à nação brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida”, afirmou.

Gol

Wendell marcou um golaço com a camisa do Goianésia pelo Campeonato Goiano de 2015. Foi diante do Atlético Goianiense que o atacante acertou um voleio/bicicleta raro de ver no futebol mundial.

LEIA MAIS: Novo goleiro do Goiás quer tomar a posição de Renan

A indicação do goiano ao prêmio causou comoção entre os internautas brasileiros, que fizeram massivas campanhas pela votação. Até o Folha Z entrou no esforço para premiar o humilde atleta.

Revelado no Goiás e desempregado na segunda metade de 2015, Wendell assinou com o Vila Nova para a temporada de 2016.

Bola de Ouro

Lionel Messi, pela quinta vez, recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo de 2015 e Carli Loyd foi a escolhida entre as mulheres.

Comentários do Facebook