Wendell Lira recebe homenagem da CBF

Na ocasião, o atleta goiano foi a sede da CBF, no Rio de Janeiro, e tirou fotos e deu autógrafos por onde passou
Na ocasião, o atleta goiano foi a sede da CBF, no Rio de Janeiro, e tirou fotos e deu autógrafos por onde passou (Foto: CBF)

O atacante do Vila Nova e vencedor do Prêmio Puskás, Wendell Lira, recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma placa pelo gol lhe rendeu prêmio, que foi feito na época em que jogava pelo Goianésia. A homenagem foi feita nesta segunda-feira, 25.

Na ocasião, o atleta goiano foi a sede da CBF, no Rio de Janeiro, e tirou fotos e deu autógrafos por onde passou. Segundo ele, apesar da alegria do prêmio Puskás, receber essa homenagem da maior entidade da futebol brasileiro não tem preço.

Fama

Wendell afirma que, hoje em dia, ficou mais difícil fazer simples passeios com sua família. Conforme ele são constantes os pedidos de fotos e autógrafos.

Uma das surpresas que o atacante se deparou no Rio de Janeiro foi o prêmio da Copa Sendai, em 2006, no Museu da Seleção Brasileira. Isto, porque o jogador fez parte da equipe que conquistou aquele torneio, quando integrava a equipe sub-19, e chegou a marcar um gol na campanha vitoriosa da Seleção. “Eu nunca esperava que tivesse, sem brincadeira, algo meu no museu da seleção”, vibrou o atleta.

LEIA MAIS: Wendell Lira teria sido procurado por times da Europa e do Oriente Médio

Puskás

O jogador do Vila Nova concorreu ao prêmio de gol mais bonito da temporada com Lionel Messi e Alessandro Florenzi. Ele conseguiu a vitória, em noite de gala em Zurique, com 1,6 milhão de votos. Muito emocionado, na época ele comparou sua conquista a passagem bíblica de Davi e Golias.

O golaço de Wendell foi realizado quando o atleta defendia o Goianésia, no Goianão 2015, contra o Atlético-GO. O atacante balançou as redes com voleio/bicicleta muito difícil, que encantou pessoas de todo o mundo, como confirmou o prêmio.

Uma curiosidade é que o atleta, que foi revelado pelo Goiás, estava desempregado na segunda metade do ano passado. Após a indicação, Wendell logo assinou com o Vila Nova para a temporada deste ano.

https://www.youtube.com/watch?v=U1WVgA1aJwA

Comentários do Facebook