Zagueiro morre após desmaiar dentro de campo

Zagueiro desmaia no gramado aos 32 do primeiro tempo
Zagueiro desmaia no gramado aos 32 do primeiro tempo

Um jogador de 27 anos da segunda divisão do futebol argentino morreu neste domingo (24), em Corrientes, após desmaiar durante a partida em que sua equipe, o Atlético Paraná, jogava contra o Boca Unidos.

O zagueiro Cristian Gómez caiu desacordado aos 32 minutos do primeiro tempo, sem ter tido nenhum choque. Ele foi reanimado e levado de ambulância para o hospital cerca de cinco minutos depois de desmaiar. Durante o caminho, o jogador sofreu uma parada cardíaca e morreu pouco tempo depois.

Sem vida

“Ele chegou sem vida no hospital. Os médicos falaram que não conseguiram reanimá-lo. É algo inesperado, não dá para acreditar. O jogador começou a tropeçar, caiu para trás, descompensado. Ninguém entendeu nada, porque nunca se viu nada como isso”, afirmou Ramón Gómez, representante da Federação Argentina ao diário esportivo argentino Olé.

Esse foi o segundo caso de morte no futebol argentino em menos de duas semanas. Há dez dias, Emanuel Ortega, jogador de San Martín de Burzaco, faleceu em uma partida do torneio da Primeira C após bater a cabeça contra a parede ao lado do gramado.

Comentários do Facebook