Zidane é o novo técnico do Real Madrid

Antes do anúncio, Zidane ocupava o cargo de técnico da equipe B do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Em coletiva do presidente Florentino Pérez, o Real Madrid confirmou o que grande parte da torcida esperava: a demissão de Rafa Benítez. Mas não para por aí. O novo responsável pelo comando técnico da equipe será Zinedine Zidane.

Apesar de ter uma boa média de pontos por jogo da carreira (2,29), Benítez sempre foi contestado na Espanha. Ele disputou 25 partidas, com 17 vitórias, cinco empates e três derrotas (74,6% de aproveitamento), mas sua demissçao já vinha sendo prevista pela imprensa madrilenha há semanas.

Já o francês Zidane, que foi ídolo enquanto jogador, era o treinador do Real Castilla (o time B) depois de trabalhar por um ano como auxiliar de Carlo Ancelotti. Segundo a imprensa do país, Zidane terá como auxiliar outro ex-jogador merengue, o argentino Santiago Solari.

LEIA MAIS: Aos 45 anos, campeão do mundo vai jogar Campeonato Paulista

“Em primeiro lugar, quero agradecer ao clube, ao presidente pela oportunidade de treinar esse time. Temos o melhor clube do mundo, a melhor torcida do mundo, e o que vou tentar fazer é o melhor possível para que esse time ganhe algo no fim da temporada. Estou um pouco emocionado, mais do que quando assinei contrato quando jogador, mas é normal”, disse o craque no Santiago Bernabéu.

Zidane

Como jogador, Zidane é um dos principais nomes que já vestiram a camisa merengue. Ele jogou no Real entre 2001 e 2006 e sempre afirmou que gostaria de se tornar treinador após a aposentadoria.

Comentários do Facebook