Por bagagem, mulher causa confusão e é retirada de avião em Goiânia | Foto: Reprodução
Por bagagem, mulher causa confusão e é retirada de avião em Goiânia | Foto: Reprodução

Uma mulher foi retirada à força por policiais militares de dentro de um avião em Goiânia, no Aeroporto Santa Genoveva, na última quinta-feira, 4.

De acordo com a PM, a passageira se recusou a despachar sua bagagem de mão, que estava em desacordo com as normas da companhia aérea.

A Latam, então, acionou a polícia para retirar a mulher da aeronave depois de quase uma hora de negociação para que ela despachasse a mala.

Além da recusa, a passageira ainda teria desrespeitado a tripulação.

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

Veja no vídeo abaixo, do jornal “O Popular”: 

Segundo a assessoria de imprensa da Latam Airlines Brasil, a aeronave decolava para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e a passageira demonstrou “comportamento inadequado a bordo”.

Consta no registro de ocorrência que a chefe de tripulação identificou que a bagagem de mão da passageira estava fora dos padrões e disse que ela teria que ser despachada.

Foi então que a mulher teria ficado nervosa ofendido verbalmente a comissária e outros passageiros.

Solicitada pela tripulação, ela se negou a sair do avião. Depois, interpelada por um agente da Polícia Federal e um funcionário da Infraero, ela continuou a recusar o pedido.

De acordo com a ocorrência, esse foi o momento em que a PF solicitou a intervenção da PM.

Vídeo de avião em Goiânia

No vídeo, é possível ver que a mulher e uma criança de colo que com ela viajava são retiradas da aeronave.

As imagens também captaram a reação dos outros passageiros que, em sua grande maioria, comemoraram a resolução do problema.

“[A Latam] reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, disse a companhia em nota.

LEIA MAIS: Pastora, ex-mulher de Luciano ataca cantor e o chama de “Lucigay”


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)